Siga nossas redes sociais

Acredite em você, seu sonho só depende disso!

Você está a procura de um emprego? Esse é um dos seus sonhos no momento? Ou você está empregado, mas não faz o que gosta? Essa história pode te ajudar a continuar em busca de seu sonho.
O rosto da foto acima é conhecido. Mas essa foto você já viu?
O grande sonho de Sylvester Stallone, desde criança, era ser ator.

Na infância, chegou a usar roupa de super-herói por baixo do uniforme da escola e tentou voar pulando da janela do quarto. Isso lhe rendeu uma clavícula quebrada.

Foi um menino “rebelde”. Chegou a ser expulso de 14 escolas por causa de brigas.

Filho de um barbeiro e uma dançarina, ele sentia pulsar em suas veias a arte. Queria porque queria entrar nesse mundo.

Mas a vida não estava fácil para ele.

E ele teve que fazer bicos de cabeleireiro e teve até que limpar a gaiola dos leões do Central Park, em Nova Iorque.

Nascido com uma pequena paralisia facial do lado esquerdo, ele enfrentava dificuldades para entrar no mercado.

Foi apelidado e sofreu bullying por causa da paralisia no rosto.

Era década de 70. Tinha 26 anos e não conseguia um papel sequer. Tudo estava muito difícil. Cada dia era uma batalha a vencer.

Stallone ia de teste em teste e só ouvia “não”. Foi rejeitado inúmeras vezes.

Com uma vida completamente estagnada e totalmente quebrado, ele se viu sem alternativa. Roubou as jóias da mulher para vender.

Mas nem isso deu jeito.

Passou a morar num quartinho com sua mulher e Butkus, o seu cão, perto do metrô. Stallone e o cão eram inseparáveis. Magros, famintos e muito amigos. Sobrevivia com duas calças e sapatos com buracos…

Butkus era o seu melhor amigo, seu confidente e sempre ria de suas piadas. O cão o amava incondicionalmente. E Stallone o amava incansavelmente.

Só que todos os seus sonhos de sucesso estavam muito, muito distantes. E as contas não fechavam.

Chorando, sem saber como alimentar a si, sua mulher e seu cão e sem encontrar uma saída, ele catou Butkus, colocou no colo e correu até uma loja de bebidas.

Ali, naquele momento, sem pensar muito, vendeu seu melhor amigo por 25 dólares a um homem que entrou na loja.

Imagina o desespero!

Até hoje ele não sabe descrever o tamanho da dor por entregar seu cão a um desconhecido. Voltou para casa chorando.

Duas semanas depois, Sylvester Stallone viu uma luta de boxe. Era entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. O lendário Mohammed Ali foi superior, mas Wepner aguentou como um guerreiro.

Diante da resistência de Wepner aos socos de Ali, uma luz se acendeu e Stallone viu o fim do túnel.

Aquela luta inspirou Stallone a escrever o roteiro de Rocky. Ele escreveu desenfreadamente por três dias a história do boxeador que apanhava muito, mas conseguiu se superar.

Ele ofereceu seu roteiro a um estúdio, mas só o venderia se fosse o protagonista. O estúdio ofereceu 125 mil dólares, mas queria uma “estrela” de verdade. Stallone saiu com o roteiro embaixo do braço.

Na semana seguinte, o estúdio ofereceu 250 mil dólares. E, depois, 350 mil dólares. Todas as ofertas foram rejeitadas. Ele queria ser o Rocky.

Foi, então, que o estúdio aceitou a condição, mas ofereceu apenas 35 mil dólares por causa dos riscos com um ator desconhecido.

Ele aceitou.

Ele não almejava o dinheiro, mas uma oportunidade. E já que ninguém lhe oferecia a oportunidade, ele a criou.

Sabe o que Sylvester Stallone fez depois disso?

Voltou correndo à loja de bebidas e ficou durante três dias em pé, esperando o comprador de seu cão Butkus.

Era imprescindível ter seu amigo de volta.

Stallone explicou toda a situação e tentava negociar a qualquer custo Butkus. O comprador estava irredutível. Mas ele insistiu.

Insistiu tanto que até que conseguiu!

Pagou 15 mil dólares ao homem e voltou para casa com Butkus. “Valeu cada centavo”, disse Stallone certa vez.

Rocky estreou em 1976 tendo Sylvester Stallone como protagonista. Foi sucesso de bilheteria, público e crítica.

No ano seguinte, foi indicado a 10 categorias do Oscar. Venceu três: melhor filme, melhor diretor e melhor edição. Ainda venceu o Globo de Ouro como melhor filme.

Aquele menino que sonhava ser ator e tinha paralisia facial foi indicado ao Oscar na categoria melhor ator.

E o Butkus?

Ele participou de dois filmes da série Rocky, com direito a créditos nas películas.

Depois disso, Sylvester Stallone estrelou Rambo e vários outros filmes.

       

Brutkus viveu com ele até 1981, quando faleceu. Até hoje, Stallone fala de como o cão foi importante em sua vida e como sente falta dele.

A dica de hoje é simplesmente… acredite em você.

O mesmo Stallone que morou num pequeno cômodo perto do metrô e vendeu seu cachorro porque não tinha como alimentá-lo, hoje, é um ícone do cinema mundial.

As pessoas que a gente se inspira, hoje, eram os estranhos de ontem.

Eram os que faziam diferente.

As pessoas diziam para o Sylvester Stallone que ele não tinha capacidade para ser um grande ator.

Que ele tinha o rosto paralisado.

E que ele tinha um nome estranho… As pessoas não iriam saber falar o nome dele.

Mesmo assim, ele não desistiu. Ele foi lá e fez.

O que ele tem de mais estranho, hoje, é sua marca.

Hoje, ele é referência.

Nunca deixe que destruam o seu sonho. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.

E, enquanto você respirar e estiver vivo, acredite em você.

Acredite em você mesmo quando ninguém mais acredita.

Mas, fundamentalmente, abrace o que te torna diferente.

Seja sua própria essência.

Porque, hoje, o que as pessoas riem de você, no futuro, elas vão bater palmas e tentar copiar.

Atualmente Sylvester Stallone ainda faz sucesso, atuação nos filmes Creed e Rota de fuga confirma. Ambos terão o número 2 esse ano.

 

Deixe o seu pensamento

Atividades: Fará atividades de produção e manutenção de equipamentos. Requisitos: Ensino médio completo e curso técnico em Mecânica, Eletrônica e Processo Industriais; Pacote office básico; Vivência em produção e manutenção de equipamentos. Desejável conhecimento em equipamentos de compressão, bombas, tanques, vasão e curso de operador de empilhadeira. CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK PARTICIPE DE NOSSO
Descrição das Atividades:  Executa atividades na área financeira; Presta suporte administrativo. Requisitos: Cursando Superior (Ciências Contábeis, Administração e áreas afins); Conhecimentos Básicos: Pacote Office. Disponibilidade para estagiar 6h/dia. PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK Benefícios: Bolsa de estágio; Vale-Transporte; Vale-Refeição; Seguro de vida
Empresa em Abrantes busca estágiário em nível superior. REQUISITOS/ESPECIFICAÇÕES: Cursando Administração ou Ciências Contábeis a partir do 3º semestre; Conhecimento em Excel; Já ter trabalhado com folha de pagamento é um diferencial; Residir em Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Adjacências. CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK BOLSA AUXÍLIO/
Empresa de grande porte no ramo de bebidas busca promotor para trabalhar com reposição e abastecimento de mercadorias. Atividades Atuar em mercados varejistas e atacadistas em Salvador/BA realizando abastecimento nas gôndolas, precificação dos produtos, organização e limpeza nas lojas, conquista de novos espaços e montagem de pontos extras, entre demais atividades da função. Requisito Desejável experiência anterior como repositor ou
Empresa de grande porte busca Assistente de Operações. Atividades Trabalhar com coleta de informações, desenvolver planilhas no excel, rotinas voltadas para formatação de relatório gerencial, dinâmicas, cruzamentos, gráficos, construção de Dashboard, menu de acesso, dentre outras atividades pertinentes a função. Requisitos Necessário experiência na área de operações com prática em elaboração e formatação de relatórios gerenciais e conhecimento na área
Empresa de Grande porte no ramo alimentício contrata: Encarregado de Merchandising. Requisitos Necessário experiência com gestão de equipe, noções de informática, vivência em fluxo de trabalho de empresa de varejo com a missão de liderar as equipes de vendas nos PDVs, buscando as condições necessárias para mobilizar e motivar as equipes em busca dos resultados e incentivando a qualidade do
Pré-requisitos: Ensino Superior completo ou incompleto Disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana Interesse em lidar com público CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK Oferecemos: Treinamento, excelente ambiente de trabalho, benefícios e remuneração compatíveis.
Atividades Vendas, roteirização e prospecção de novas áreas e novos negócios. Elaboração de ações comerciais, merchandising, campanhas e estratégias de vendas. Captação de novos clientes e elaboração de propostas comerciais. Acompanhamento do pós venda | Alvos mensais | Avaliação de mercado. Requisitos Possuir veículo | Habilitação b Possuir notebook e smartphone Experiência em vendas externas. Nível médio completo ou ensino
Descrição de função: Efetuar o cadastro no sistema, lançamento e classificação dos pagamentos, notas fiscais do departamento, arquivos, cadastro de admissões. Requisitos: Cursando a partir do 4º semestre em Administração Geral. PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK Bolsa Salário: R$1.400,00 p/ mês Horário de trabalho de segunda à sexta
ATIVIDADES: ATUAR REPRESENTANDO UMA MULTINACIONAL DO RAMO FINANCEIRO, DENTRO DE GRANDES EMPRESAS E INDÚSTRIAS: Organização de kit de aberta de conta; Abertura de conta corrente, conta salário; Apresentação de produtos bancários. REQUISITOS: Ensino superior cursando ou completo; Experiência na área bancária. PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK A EMPRESA