Siga nossas redes sociais

Acredite em você, seu sonho só depende disso!

Você está a procura de um emprego? Esse é um dos seus sonhos no momento? Ou você está empregado, mas não faz o que gosta? Essa história pode te ajudar a continuar em busca de seu sonho.
O rosto da foto acima é conhecido. Mas essa foto você já viu?
O grande sonho de Sylvester Stallone, desde criança, era ser ator.

Na infância, chegou a usar roupa de super-herói por baixo do uniforme da escola e tentou voar pulando da janela do quarto. Isso lhe rendeu uma clavícula quebrada.

Foi um menino “rebelde”. Chegou a ser expulso de 14 escolas por causa de brigas.

Filho de um barbeiro e uma dançarina, ele sentia pulsar em suas veias a arte. Queria porque queria entrar nesse mundo.

Mas a vida não estava fácil para ele.

E ele teve que fazer bicos de cabeleireiro e teve até que limpar a gaiola dos leões do Central Park, em Nova Iorque.

Nascido com uma pequena paralisia facial do lado esquerdo, ele enfrentava dificuldades para entrar no mercado.

Foi apelidado e sofreu bullying por causa da paralisia no rosto.

Era década de 70. Tinha 26 anos e não conseguia um papel sequer. Tudo estava muito difícil. Cada dia era uma batalha a vencer.

Stallone ia de teste em teste e só ouvia “não”. Foi rejeitado inúmeras vezes.

Com uma vida completamente estagnada e totalmente quebrado, ele se viu sem alternativa. Roubou as jóias da mulher para vender.

Mas nem isso deu jeito.

Passou a morar num quartinho com sua mulher e Butkus, o seu cão, perto do metrô. Stallone e o cão eram inseparáveis. Magros, famintos e muito amigos. Sobrevivia com duas calças e sapatos com buracos…

Butkus era o seu melhor amigo, seu confidente e sempre ria de suas piadas. O cão o amava incondicionalmente. E Stallone o amava incansavelmente.

Só que todos os seus sonhos de sucesso estavam muito, muito distantes. E as contas não fechavam.

Chorando, sem saber como alimentar a si, sua mulher e seu cão e sem encontrar uma saída, ele catou Butkus, colocou no colo e correu até uma loja de bebidas.

Ali, naquele momento, sem pensar muito, vendeu seu melhor amigo por 25 dólares a um homem que entrou na loja.

Imagina o desespero!

Até hoje ele não sabe descrever o tamanho da dor por entregar seu cão a um desconhecido. Voltou para casa chorando.

Duas semanas depois, Sylvester Stallone viu uma luta de boxe. Era entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. O lendário Mohammed Ali foi superior, mas Wepner aguentou como um guerreiro.

Diante da resistência de Wepner aos socos de Ali, uma luz se acendeu e Stallone viu o fim do túnel.

Aquela luta inspirou Stallone a escrever o roteiro de Rocky. Ele escreveu desenfreadamente por três dias a história do boxeador que apanhava muito, mas conseguiu se superar.

Ele ofereceu seu roteiro a um estúdio, mas só o venderia se fosse o protagonista. O estúdio ofereceu 125 mil dólares, mas queria uma “estrela” de verdade. Stallone saiu com o roteiro embaixo do braço.

Na semana seguinte, o estúdio ofereceu 250 mil dólares. E, depois, 350 mil dólares. Todas as ofertas foram rejeitadas. Ele queria ser o Rocky.

Foi, então, que o estúdio aceitou a condição, mas ofereceu apenas 35 mil dólares por causa dos riscos com um ator desconhecido.

Ele aceitou.

Ele não almejava o dinheiro, mas uma oportunidade. E já que ninguém lhe oferecia a oportunidade, ele a criou.

Sabe o que Sylvester Stallone fez depois disso?

Voltou correndo à loja de bebidas e ficou durante três dias em pé, esperando o comprador de seu cão Butkus.

Era imprescindível ter seu amigo de volta.

Stallone explicou toda a situação e tentava negociar a qualquer custo Butkus. O comprador estava irredutível. Mas ele insistiu.

Insistiu tanto que até que conseguiu!

Pagou 15 mil dólares ao homem e voltou para casa com Butkus. “Valeu cada centavo”, disse Stallone certa vez.

Rocky estreou em 1976 tendo Sylvester Stallone como protagonista. Foi sucesso de bilheteria, público e crítica.

No ano seguinte, foi indicado a 10 categorias do Oscar. Venceu três: melhor filme, melhor diretor e melhor edição. Ainda venceu o Globo de Ouro como melhor filme.

Aquele menino que sonhava ser ator e tinha paralisia facial foi indicado ao Oscar na categoria melhor ator.

E o Butkus?

Ele participou de dois filmes da série Rocky, com direito a créditos nas películas.

Depois disso, Sylvester Stallone estrelou Rambo e vários outros filmes.

       

Brutkus viveu com ele até 1981, quando faleceu. Até hoje, Stallone fala de como o cão foi importante em sua vida e como sente falta dele.

A dica de hoje é simplesmente… acredite em você.

O mesmo Stallone que morou num pequeno cômodo perto do metrô e vendeu seu cachorro porque não tinha como alimentá-lo, hoje, é um ícone do cinema mundial.

As pessoas que a gente se inspira, hoje, eram os estranhos de ontem.

Eram os que faziam diferente.

As pessoas diziam para o Sylvester Stallone que ele não tinha capacidade para ser um grande ator.

Que ele tinha o rosto paralisado.

E que ele tinha um nome estranho… As pessoas não iriam saber falar o nome dele.

Mesmo assim, ele não desistiu. Ele foi lá e fez.

O que ele tem de mais estranho, hoje, é sua marca.

Hoje, ele é referência.

Nunca deixe que destruam o seu sonho. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.

E, enquanto você respirar e estiver vivo, acredite em você.

Acredite em você mesmo quando ninguém mais acredita.

Mas, fundamentalmente, abrace o que te torna diferente.

Seja sua própria essência.

Porque, hoje, o que as pessoas riem de você, no futuro, elas vão bater palmas e tentar copiar.

Atualmente Sylvester Stallone ainda faz sucesso, atuação nos filmes Creed e Rota de fuga confirma. Ambos terão o número 2 esse ano.

 

Deixe o seu pensamento

Receba Vagas no Seu Email

Seu endereço de email:

Atividades Garantir o resultado da equipe; Atuar na gestão com análise, acompanhamento, ações de reversão, feedback e Plano de Ação. Acompanhar os indicadores operacionais e atuar nas oportunidades; Acompanhar uso adequado das ferramentas de trabalho pelos consultores; Apresentar resultados aos gestores e ações de melhorias; Criar ações de clima e campanhas motivacionais; Programar as ações do dia e compartilhar com
Atividades Atuar com peças da linha pesada e conhecimento com vendas externas. Prospectar clientes na área de atuação da filial em clientes aplicadores. Gerar novos negócios para área comercial. Apresentar e representar a JS Peças no mercado local. Requisitos Ensino Médio completo. Experiência na área comercial, sendo um diferencial como Promotor de Vendas ou Vendedor Externo e no ramo de
A Cielo é a empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Seu portifólio conta com soluções inteligentes que atendem às necessidades de mais de 1,6 milhão de clientes ativos, desde pequenos empreendedores até os maiores varejistas do país, através de suas tradicionais maquininhas, soluções através da internet, celular e o que mais vier. A companhia é reconhecida como uma
Atividades Prospecção e desenvolvimento de potenciais clientes; Desenvolvimento  de novas áreas e novos negócios; Fechamento de vendas para o alcance dos alvos mensais; Negociação de mix de produtos, volume e  preço; Atendimento ao cliente através de visitas roteirizadas; Acompanhamento de vendas, estoque sell in e sell out; Fortalecimento das marcas nos pontos de vendas. Requisitos Ensino médio ou Superior completo
Atividades Vendas e atendimento ao público Requisitos Experiência atendimento e vendas. Bom vocabulário, boa dicção, relacionamento interpessoal, proativo, criativo, motivado e iniciativa para captação de clientes.  Residir em Lauro de Freitas e bairros adjacentes (São Cristóvão, Itapuã, Bairro da paz, Mussurunga, Trobogy, São Rafael, Cabula, Doron, Imbui e Itinga) CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK GRUPO DE
Requisitos Cursando nível médio a noite, preferencialmente no 2º ano. Disponibilidade para estagiar de 8 as 14h. Ter a partir de 16 anos, estudando A atual Lei do Estágio, em vigor desde 25/09/2008, define os parâmetros que regulamentam as contratações de Estagiários, abaixo os principais: – A carga horária máxima está limitada a seis horas/dia, trinta horas semanais.  – Estagiários têm direito ao recesso remunerado (férias) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa
Atividades Atuar com folha de pagamento , apuração de ponto biométrico (dimep), sistema de banco de horas, demissão, rescisão e admissão, preposto da empresa, fazer escala de trabalho, atualizado no e-social e reforma trabalhista, apurar e lançar os benefícios. Fazer planilhas no Excel, deliberar escala de ferias, cálculos e apontamentos, organização de arquivos, manter atualizada as pastas dos funcionários. Requisitos
Atividades Atuar na captação e vendas de clientes nos canais digitais e telemarketing. Requisitos Segundo grau completo; Experiência mínima de seis meses na área comercial em canais ponto fixo e/ou telemarketing; Conhecimento básico em pacote office; Agilidade e conhecimento com Chat web; Excelente escrita e fluência verbal; Pro atividade; Disponibilidade de horário; Poder de Persuasão; Indispensável Morar em Lauro de
Na Via varejo os caixas além de atuarem na abertura e fechamento do caixa e atendimento ao cliente, tem a oportunidade em atuar também na oferta e venda de serviços. Se você já tem experiência na área e conhece as práticas administrativas desta função, vem pra Via! Principais Atividades: Atendimento ao público em geral, Recebimento de valores, Realizar a abertura e fechamento de caixa. Requisitos: Ensino médio
Atividades Realizar a demanda de limpeza e conservação dos espaços e áreas da faculdade; manusear as máquinas de lavar, encerar e poli conforme a necessidade empresa; apoiar nas tarefas as demais áreas operacionais. Requisitos Experiencia de 1 ano comprovada na CTPS. CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK PARTICIPE DE NOSSO GRUPO DE VAGAS NO FACEBOOK