ENFERMEIRA DO TRABALHO
Responsabilidades e atribuições
- Prestar assistência de enfermagem, realizando consultas, exames e procedimentos
- Gerenciar programas de saúde ocupacional, como o PCMSO e o PGR
- Realizar exames admissionais, periodico, retorno ao trabalho e demissionais
- Analisar atestados
- Realizar o controle imunológico
- Promover campanhas de saúde
- Propor normas de prevenção de acidentes
- Apresentar novos equipamentos de segurança
- Realizar ações educativas para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de doenças ocupacionais
- Registrar e analisar dados relacionados à saúde ocupacional dos trabalhadores
Requisitos e qualificações
- Curso de graduação em Enfermagem;
- Registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren);
- Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho;
- Conhecimento técnico em saúde, incluindo prevenção de doenças e promoção da saúde no trabalho
- Habilidades de comunicação
- Capacidade de resposta a emergências
- Conhecimento em legislação trabalhista e normas regulamentadoras
- Gestão de programas de saúde ocupacional
- Habilidades interpessoais e empatia
- Capacidade de trabalho em equipe multidisciplinar
- Habilidades de ensino e treinamento
- Gerenciamento de estresse e resiliência
- Compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo
Feira de Santana – CANDIDATE-SE