A fabricante automotiva chinesa BYD anunciou, nesta terça-feira (1º/02), a oferta de 508 vagas de emprego, que serão disponibilizadas por meio do SineBahia, o serviço de intermediação de mão de obra do estado. A informação foi divulgada durante a cerimônia de inauguração da sua primeira fábrica de carros elétricos e híbridos no Brasil, instalada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Vasconcelos comemorou a notícia e afirmou que a expectativa é de gerar ainda mais empregos, com o pleno funcionamento do novo equipamento. “Quando todas as fases estiverem concluídas, teremos a maior fábrica de carros elétricos da América, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do nosso estado, gerando cerca de 20 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. Mais uma grande notícia dessa parceria estratégica entre o Brasil e a China”, declarou.
As vagas oferecidas estão divididas em 25 especialidades, como operador de produção (100 vagas), operador logístico (50), soldador (50) e operador de empilhadeira.
Além de promover a intermediação da mão de obra, a Setre desenvolveu um programa de qualificação profissional e formação técnica voltado especialmente à indústria automobilística. O objetivo foi preparar os(as) trabalhadores(as) para a chegada da BYD e garantir que as vagas sejam preenchidas por baianos e baianas.
Divulgamos as vagas do Sinebahia diariamente, caso ainda não participe do nosso grupo de divulgação de vagas clique aqui. As vagas também são divulgadas na plataforma de recrutamento da empresa, CANDIDATE-SE