Início Vagas Colégio Militar abre inscrições para o Ensino fundamental e Ensino médio.

Colégio Militar abre inscrições para o Ensino fundamental e Ensino médio.

218

A Secretaria de Educação do estado da Bahia e o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, anunciam a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para Admissão de Alunos nas unidades do Colégio da Polícia Militar da Bahia para o ano letivo de 2021.

Estão sendo ofertadas 1903 vagas para o Ensino fundamental e 266 para o Ensino médio.

Conforme o edital as vagas são para Salvador, Feira de Santana Alagoinhas, Candeias, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Barreiras, sendo que 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria Estadual de Educação (SEC) colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Para os colégios localizados em Salvador: 70%(setenta por cento) das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da SEC colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 30%(trinta por cento) para filhos de outros cidadãos.

“A seleção ocorre por meio de o sorteio eletrônico às 09h do dia 14 de maio no Instituto Anísio Teixeira – IAT, localizado no Vale das Muriçocas, s/n, bairro São Marcos, em Salvador sob a coordenação da comissão nomeada por ato do Comandante-Geral, conforme Portaria n° 062-CG/2021, e com a presença de representantes da Secretaria da Educação do Estado, além dos representantes dos pais ou do responsável legal de candidatos inscritos”, informa o Edital. O sistema eletrônico de inscrições emitirá comprovante ao final do procedimento de inscrição que deverá ser impresso e mantido em poder do candidato.

Veja também: Centro Municipal De Educação Infantil abre vagas para Militares e outros cidadãos.

As inscrições são realizadas pela Internet até as 18h do dia 7 de maio.

LEIA O EDITAL COMPLETO

INSCREVA-SE

Para efetivação da matrícula, os pais ou o responsável legal pelo candidato contemplado deverão(á) dirigir-se à unidade CPM escolhida no ato da inscrição, entre os dias 17/05 a 21/05/21, de 08h00min às 12h00min e de 13h00min às 17h00min, e, excepcionalmente, no dia 22/05/21, das 08h00min às 12h00min.