General Mills abre vaga para Gerente de Vendas

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Gerente de Vendas

Responsabilidades: Garantir rotina adequada à equipe de Supervisores, liderando o desenvolvimento das habilidades e competências essenciais para alto desempenho; Suportar o time na montagem, apresentação e garantia da execução do plano de negócio, por distribuidor – JBP; Criar estratégias que contribuam de forma assertiva para avanço das marcas e ganho de mercado. Avaliar continuamente as atividades da marca em execução nos canais comerciais e as atividades e estratégias da concorrência; Responsável por atingir os objetivos de vendas do Distrito, por meio de gerenciamento de processos e do desenvolvimento de pessoas com feedback constante e planos de desenvolvimento; Responsável por gerenciar o P&L dos distribuidores sobre sua responsabilidade para atingimento das margens propostas para o canal distribuidor; Fazer a Gestão dos indicadores de vendas, como: JBP, clientes ativos e positivados, volume de Vendas, Mix objetivo, preço médio, margem do distribuidor, entre outros; Analisar os relatórios de vendas, visitas e performance de cada um dos Supervisores, provendo as orientações necessárias para garantir a eficiência da equipe; Apoiar o time no desenvolvimento de negócios nos clientes estratégicos do distribuidor; Realizar e acompanhar o Plano de Negócios Anual e Trimestral com alta direção do distribuidor – garantindo alinhamento entre indústria e Distribuidor; Negociar com a alta direção do distribuidor os investimentos na operação para atingimento dos nossos targets de excelência; Interação e relação direta com áreas internas de Vendas, Logística Trade Marketing, Finanças e Rota de Mercado (RTM), assumindo um papel de integração das estratégias da indústria junto à gestão do distribuidor. Projetar a demanda dos seus distribuidores, projetando as vendas totais, mix e ajustes necessários para atendimento de 100% dos pedidos no prazo, bem como atingir as metas de crescimento; Identificar oportunidades para ampliar a cobertura de negócios, distribuição numérica, disponibilidade de produto e visibilidade das marcas nos clientes dos canais atendidos pelo distribuidor; Construir diagnósticos, identificar oportunidades e monitorar a evolução dos resultados para garantir a execução do planejamento estratégico e comercial; Garantir que as melhores práticas de distribuição, execução de sua região sejam multiplicadas dentro de sua região e apresentadas para o restante da operação Brasil.

Local: Salvador/BA

Requisitos/Perfil:
Domínio do pacote Office e Excel Avançado
Conhecimento de desenvolvimento de canais: alimentar; contas regionais, indireto (distribuidores e atacados);
Maior conhecimento no canal indireto (distribuidores e atacados; programa de excelência e distribuição numérica)
Desenvolvimento de JBP com time de vendas, para distribuidores e para clientes regionais
Experiência em gestão de equipes;
Gestão de investimentos e implementação de ações promocionais
Carteira de Habilitação B
Formação: Superior Completo e Pós-Graduação será um diferencial
Conhecimento das ferramentas de análises (MTRIX, SCANTECH, NIELSEN, NEOGRID)
Conhecimento de Análises Financeiras para análise de P&L;
Conhecimento de processo de previsão de demanda integrado (IBP).

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