Home Vagas Itaú abre vagas de emprego e concede qualificação para selecionados.

Itaú abre vagas de emprego e concede qualificação para selecionados.

216

O Itaú abriu as inscrições para o programa de capacitação Bootcamp Itaú Devs Experts. A primeira turma do ano abrirá vagas para a capacitação de programação em Java e em ambientes da AWS e começará no dia 26 de julho, realizada em parceria com a escola Let’s Code. São 30 vagas para acelerar carreiras de profissionais do Itaú e outras 15 abertas ao público para quem quer ser contratado pelo Itaú.

Bootcamp Itaú Devs Experts

“Temos ampliado constantemente o número de colaboradores na área de tecnologia — apenas em 2021, foram mais de 2,5 mil contratados. Além das diversas posições que temos aberto ao ampliarmos nossos investimentos e expandirmos a estrutura de tecnologia, os bootcamps nos permitem ser ainda mais inclusivos, participando do desenvolvimento de novos profissionais”, disse o diretor do Itaú Unibanco, Estevão Lazanha.

O processo de capacitação durará 3 meses e 3 semanas, com treinamento teórico em Java e AWS, além de 7 meses em etapa prática. O banco afirma que serão abertas outras turmas durante 2022.

Cronograma do programa de capacitaçãoCronograma do programa de capacitação. Fonte:  Let’s Code/Itaú 

Os candidatos que desejam realizar a inscrição no programa devem possuir, pelo menos, 18 anos, ter certificado de conclusão do ensino médio, um ano de experiência na área de tecnologia e disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia.

Não existe nenhum custo para os candidatos. O curso será inteiramente pago pelo Itaú e não será cobrado taxa de inscrição. Além disso, os aprovados para o curso, serão contratados pelo Itaú desde o primeiro dia de formação. Recebendo salário e benefícios Itaú.

O processo seletivo será composto de 5 fases: (i) teste de lógica (ii) vídeo apresentação (iii) dinâmica em grupo; (iv) entrevista com líderes Itaú (v) coding challenge: aulas remotas/desafio técnico (ao vivo) de lógica da programação para avaliá-los na prática.

Em 2021, o Itaú capacitou pessoas da área de tecnologia em 11 Bootcamps Itaú Devs Experts realizados durante o ano e contratou mais de 400 pessoas — inclusive, algumas edições foram exclusivas para pessoas trans, mulheres, pretos e pardos e pessoas com deficiência.

As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de maio.

Publicidade