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Especialista TI

Atividades
Receber a solicitação do cliente interno através dos chamados, analisá-los e tomar as devidas providências, visando sua solução, mantendo os interessados, informados quanto aos avanços. Atuar na resolução de incidentes quando identificados, bem como, documentar suas respectivas soluções, intermediando as ações necessárias com a equipe especializada e funcionais, reportando os avanços das ações até a solução final. Analisar, executar e controlar as atividades técnicas diárias programadas ou não, visando a continuidade operacional dos serviços de infraestrutura e sistemas. Avaliar e decidir, através da plataforma de Service Desk, se as solicitações das áreas clientes de TI que alterem o ambiente de produção, serão ou não aplicadas. Criar e analisar os problemas e novas demandas reportadas pelas áreas clientes da TI, simulando em ambiente de homologação/teste, identificando a causa raiz e propondo solução e/ou encaminhando para equipe especializada. Assegurar junto a área cliente da TI, que as provas de backup/restore das aplicações classificadas como fundamentais para o negócio, estejam integras e operacionais. Assegurar, executar e Definir através de ferramenta de monitoramento, checklist que garanta o bom funcionamento dos servidores da empresa relacionados às suas aplicações, e que estes se encontrem monitorados e gerando os alarmes e alertas, identificados na matriz de priorização da Área de DataCenter. Pesquisar, analisar, avaliar e propor a implementação de novas tecnologias em software e hardware de infraestrutura, com o objetivo de melhoria do ambiente computacional e por inovação tecnologia da companhia. Documentar soluções aplicadas, com o objetivo de manter atualizada a base de conhecimento que disponibiliza informações para todos os clientes e colaboradores da empresa. Documentar e armazenar evidencias dos resultados da execução das suas atividades técnicas, prevendo possíveis melhorias e auditorias. Participar ativamente na condução e/ou como membro de projetos inerentes à sua área, da sua concepção à sua conclusão.

Requisitos
Desejável conhecimento em Espanhol Básico. Necessário Ensino Superior completo na área de Tecnologia da Informação ou afins. Pós-Graduado em área de Tecnologia da Informação ou de Governança de TI (Projetos e afins). Experiência na área de Tecnologia de Informação. Certificação em ITIL. Ao menos 3 Certificações técnicas na área de infraestrutura alinhados aos conhecimentos específicos da área. Domínio em sistema operacional Windows e/ou UNIX/Linux. Domínio em ferramentas de Integração (Ensemble, SOA, etc.) e de Ferramenta de Transferência de arquivos (MFT, FTP, etc). Domínio em Servidores Proxy, Concentradores VPN, Servidores WEB, SMTP Gateway, AntiSpam, Analisadores de Tráfego, Monitoração de Ativos, MFT. Domínio sobre a lógica de equipamentos de TI (Datacenter), tais como Servidores, Storage, Blade, Tape Library, Switches SAN, etc. Domínio em ambientes de virtualização de alta disponibilidade (VMWare vSphere), em administração de serviços de diretório e sistemas de autenticação centralizada (AD, LDAP), na implantação e administração de sistemas de monitoramento de rede (Nagios, Zabbix, Check_MK) e na integração de soluções Windows e Linux. Conhecimento avançado com ambientes de redes LAN e WAN, cabeadas e sem fio e serviços de rede (VLAN, Roteamento, VTP, IPSEC, VoIP). Conhecimento avançado de Firewall, Antivírus, Backup e Nuvem (Azure, AWS, Google). Conhecimento em Projetos (PMBOK). Desejável veículo próprio.

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Analista de Suporte

Atividades
Prover suporte técnico a usuários em aplicações padrões da companhia (escritórios, lojas e CD) e nas questões relacionadas a TI, garantindo registro e solução conforme procedimentos técnicos. Executar o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, com substituição, configuração e instalação de módulos, partes e componentes. Acompanhar a distribuição diária de atividades para a equipe técnica de parceiros. através do Sysaid. Acompanhar e apoiar fornecedores no cumprimento de atendimentos nas lojas, através de relatórios de chamados existente em nossa plataforma de chamados. Elaborar relatórios estatísticos mensais e acompanhar a evolução dos indicadores buscando sempre o cumprimento de SLA?s e métricas estabelecidas pela área, como: Indicadores de produtividade da equipe mensal. Cumprimento da área e dos fornecedores em relação aos Acordos de Nível de Serviços (SLA). Orientar usuários na utilização de softwares corporativos. Controlar mensalmente o inventário de peças de equipamentos de informática, através do sistema de gestão de estoque, para a equipe técnica utilizar nos seus atendimentos de chamados de hardware. Gerar consertos e preparação de equipamentos recolhidos que estão fora de uso em lojas, escritórios e CD para servir de estoque dentro do centro de reparo e assim serem utilizados para atendimentos da equipe em campo. Tratar as solicitações de serviço dentro dos tempos estipulados no SLA (nível de serviço) da companhia de forma eficaz, garantindo a satisfação dos clientes. Atualizar procedimentos no Portal Service Desk, de acordo com as necessidades da equipe que visem oportunidades de melhorias no atendimento. Promover a organização, limpeza e zelo sobre os ativos da CIA (Redes, Microcomputadores, PDVs, Impressoras, etc.). Realizar visitas conforme orientação da coordenação e cronograma apresentado. Manter-se atualizado sobre as tendências tecnológicas, buscando desenvolvimento para prover melhorias no dia a dia da CIA.

Requisitos
Graduação na área de Tecnologia da informação ou áreas afins. Experiência na área de Tecnologia da Informação ou áreas de Suporte Técnico em Informática. Desejável Certificação em ITIL (Ciclo de vida do Serviço).

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