Home Vagas Ministério Público da Bahia lança edital de processo seletivo com 200 vagas...

Ministério Público da Bahia lança edital de processo seletivo com 200 vagas de estágio para estudantes

1133

A PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, TORNAR PÚBLICA a realização de processo seletivo para estudantes atuarem junto às Promotorias de Justiça Regionais, no Programa de Estágio do Ministério Público do Estado da Bahia.

O Processo Seletivo ocorrerá em ambiente virtual, sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas – FGV.  A prova objetiva, com duração de 2 horas, será realizada no dia 13 de fevereiro de 2022, às 10h, por meio de computador, do próprio candidato, na residência do mesmo.

Pré-Requisito
Estar matriculado, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.

Aos candidatos aprovados receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 663,00 (seiscentos e sessenta e três reais) e auxílio transporte, se declarar dele necessitar.

Vagas em Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet,  a partir das 16h do dia 13 de dezembro de 2021 até as 16h do dia 11 de janeiro de 2022, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

A FGV concederá a isenção da taxa de inscrição, entre 13 de dezembro de 2021 e de 15 de dezembro de 2021, para o candidato que cumulativamente:
i. Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e
ii. For membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

LEIA O EDITAL COMPLETO