Técnico de Segurança do Trabalho
Descrição da vaga:
Estamos em busca de um Técnico de Segurança do Trabalho para se juntar à nossa equipe. O candidato ideal terá experiência em inspeções de segurança, treinamentos, elaboração de relatórios e análises de riscos. O Técnico de Segurança do Trabalho será responsável por garantir a segurança dos funcionários e a conformidade com as normas regulamentadoras.
Responsabilidades:
• Acompanhar e executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais na empresa;
• Realizar inspeções de rotina e/ou específicas, de segurança do trabalho, no tocante à execução de trabalhos e ao uso de equipamentos de segurança;
• Identificar situações que possam causar doenças ocupacionais, bem como apoiar a redefinição da forma de trabalho ou critérios de operação de equipamentos, junto às áreas envolvidas;
• Planejar programas de treinamento específicos, no tocante à segurança;
• Programar treinamentos para Brigadistas, membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e outros colaboradores, nas atividades relacionadas à segurança no trabalho;
• Assessorar a área jurídica nos casos de litígios trabalhistas, no âmbito de riscos ambientais;
• Elaborar relatórios e documentos diversos, condizentes à realidade do cargo;
• Acompanhar serviços de manutenção;
• Acompanhar atualização de Normas Regulamentadoras;
• Aplicar a segurança do trabalho inspecionando diariamente os pontos de riscos, fiscalizando a utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), orientando funcionários quanto a correta utilização dos equipamentos de proteção;
• Identificar condições inseguras, tomando medidas para minimizá-las e/ou neutralizá-las, bem como eliminando atos inseguros;
• Atentar para a legislação trabalhista no tangente a segurança do trabalho e patrimonial para o cumprimento das normas de segurança;
• Treinar e participar da brigada de incêndio, testando equipamentos e verificando as obrigações legais da empresa;
• Solicitar manutenção de equipamentos e compra, quando necessário;
• Atuar em conformidade com as normas, instruções e processos internos, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável e melhor atendimento aos clientes internos e externos;
• Buscar a melhoria contínua e zelar pela qualidade dos serviços e processos inerentes à sua área de atuação;
• Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação, bem como às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado;
• Contribuir com a organização e limpeza dos ativos da unidade;
• Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.
Requisitos:
- – Experiência comprovada como Técnico de Segurança do Trabalho;
- – Conhecimento das normas regulamentadoras;
- – Habilidade em elaboração de relatórios e análises de riscos;
- – Boa comunicação e habilidade em treinamentos.
Outros requisitos: Pontualidade / Comprometimento / Ética / Discrição / Boa comunicação / Raciocínio rápido /Trabalho em equipe / Relacionamento Interpessoal / Criatividade / Flexibilidade.
Feira de Santana – CANDIDATE-SE