Network aumenta as chances de empregabilidade? UNINASSAU realiza palestra sobre o tema! - Recrutalentos

Network aumenta as chances de empregabilidade? UNINASSAU realiza palestra sobre o tema!

Com o mercado cada vez mais competitivo, o famoso “Q.I” (quem indica), realizado de forma profissional e com responsabilidade, pode abrir muitas portas. Essa rede de contatos e relacionamento organizado, o network, pode ser aumentar as chances de ser visto no mercado de trabalho e conquistar a tão sonhada vaga.

Segundo a Analista de Carreiras do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC) da Faculdade UNINASSAU, Sarah dos Santos, o boca a boca, é um importante aliado para que oportunidades chegue até o interessado. Por isso, ela alerta pela importância de estar com as redes sociais sempre atualizadas com informações profissionais. “Precisamos entender que nossas redes também é o nosso “currículo virtual”, e por isso, informações sobre projetos e ações profissionais devem estar sempre atualizadas. É aquela famosa frase: quem não é visto não é lembrado”, disse.

A analista de carreira, alerta que essa rede vai muito além de conhecer pessoas. “Essa rede de relacionamento precisa ser saudável e positiva, levando em consideração que, no cenário atual muitas empresas optam por captar candidatos para processos seletivos, por meio de indicações”, explicou.

PARTICIPE DE GRUPOS DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS

VEJA  VAGAS DO SEU INTERESSE

Para debater a importância do Network, o NTEC realiza uma palestra on-line na próxima terça (10), às 16h, com a Psicóloga e docente da instituição, Olívia Valente.

INSCREVA-SE

PROCURANDO EMPREGO?

Não perca mais tempo, comece agora! Recrutalentos valoriza a seriedade das vagas, compartilhamos apenas vagas verídicas e atuais. Além de compartilhar vagas, se propõe a te qualificar para você conseguir transparecer os talentos que tem dentro de você. Confira as vagas e aprimore suas habilidades profissionais aqui.

Site 100% Seguro