Home Vaga Senai abre inscrições para cursos técnicos gratuitos (387 bolsas)

Senai abre inscrições para cursos técnicos gratuitos (387 bolsas)

2829

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2022.2 para cursos técnicos do Senai Bahia em seis cidades baianas. São oferecidas 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec).  Do total de vagas oferecidas, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição.

São 267 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais. Essas oportunidades são para pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

Veja também:

Cursos
São 17 opções de cursos em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e cidades do interior, com duração de até dois anos.

PARTICIPE DO GRUPO DE DIVULGAÇÃO VAGAS  

CONFIRA OUTRAS VAGAS PARA VOCÊ

Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Já entre as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho.

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. Leia atentamente o Edital,Regulamento de Bolsa de Estudo e escolha o curso de sua preferência!

INSCREVA-SE

O Resultado será divulgado no dia  06 de julho de 2022. A matrícula para quem for convocado na 1ª lista será no período de 06 a 11/07/2022.  Após a convocação, o candidato convocado na seleção para Bolsa de Estudo integral, deve acessar a Central do Candidato aqui no site com os dados do CPF e data de nascimento, para ler e aceitar e/ou assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade no período específico de sua matrícula, para efetivá-la. Após esse período, caso não haja o aceite, o candidato perderá a vaga. As demais listas de convocação serão divulgadas aqui no site.

Publicidade