sábado, maio 4, 2024

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Salvador e região

Sicred abre oportunidades de emprego.

Assessor de Gestão de Pessoas

DESCRIÇÃO DA VAGA
Requer profundo conhecimento e experiência em sua disciplina. Utiliza melhores práticas e conhecimento do negócio para aperfeiçoar produtos ou serviços. Soluciona problemas complexos; fornece novas perspectivas sob soluções existentes. Trabalha de maneira autônoma, sob orientação mínima e determina suas próprias prioridades de trabalho. Atua como recurso para profissionais menos experientes; pode direcionar o trabalho de outros profissionais do time. Explica questões difíceis e trabalha para estabelecer consenso.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Atuar como parceiro do negócio junto aos gestores, com foco no cumprimento dos objetivos do negócio e na efetividade das equipes, interagindo para o entendimento dos cenários e para a manutenção da cultura cooperativa, além de demandar soluções de gestão de pessoas que atendam às necessidades e estejam alinhadas ao modelo sistêmico (estratégia, politicas, processos e procedimentos). Representar interna e externamente, no seu âmbito de atuação, a área de Gestão de Pessoas do Sicredi.
  • Conduzir e acompanhar processos de recrutamento e seleção em todas as suas etapas, analisando padrões para aproveitamento de candidatos, selecionando fontes de recrutamento, analisando níveis adequados de remuneração para contratação, visando selecionar as pessoas certas para as posições certas na Cooperativa.
  • Atuar na melhoria do desempenho do negócio das áreas clientes, influenciando a tomada de decisão dos gestores. Traduzir as necessidades do negócio em soluções de gestão de pessoas, a partir do foco na efetividade, na melhoria dos processos e na inovação.
  • Apoiar na definição da estratégia da Cooperativa, com as melhores práticas de GP, para viabilizar a execução do planejamento. Atuar de acordo com os normativos e os macroprocessos de gestão de pessoas sistêmicos.
  • Adotar a cultura cooperativa em todas as suas interfaces com os gestores, estimulando que estes tenham clareza de propósito, crenças e valores individuais aderentes aos do Sicredi, sejam exemplo de liderança em suas ações e realizem atração, captação e manutenção de profissionais que tenham valores individuais convergentes com os do negócio cooperativo.
  • Suportar as mudanças organizacionais, sejam elas provenientes de projetos sistêmicos ou locais, contribuindo para acelerar a adesão dos públicos impactados e capturando os benefícios propostos.
  • Identificar necessidades e implantar as soluções de gestão de pessoas (locais e sistêmicas).
  • Acompanhar a implantação dos programas, de forma que ocorram de acordo com normativos e legislação vigente, com o objetivo de desenvolver e formar futuros profissionais.
  • Atuar como apoio no processo de desenvolvimento e formação dos colaboradores em todos os níveis da organização, com o objetivo de fortalecer sua atuação como gestor de pessoas e do negócio.
  • Atuar na organização e condução de todas as ações de endomarketing da Cooperativa (eventos como convenções, confraternização, datas comemorativas).

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Especialização/MBA (em andamento ou concluído)
  • Experiência de pelo menos 3 anos de experiência.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Processos e rotinas de Gestão de Pessoas (recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, cargos e salários)
  • Negociação
  • Conhecimento do negócio cooperativo
  • Legislação Trabalhista
  • Ferramentas de Levantamento de Perfil

Salvador – CANDIDATE-SE

Coordenador Administrativo Financeiro

DESCRIÇÃO DA VAGA
Responsável pelo desempenho e resultados de uma equipe dentro de sua própria disciplina e função. Adapta planos e prioridades para diferenciar recursos e desafios profissionais. Decisões são guiadas por políticas, procedimentos e planos de negócio. Provê orientação técnica para a equipe.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Atuar na coordenação administrativa da agência, garantindo o desenvolvimento da equipe e dos processos, visando garantir a segurança das operações e do negócio.
  • Responder pelas movimentações financeiras processadas na agência sob sua responsabilidade, no que se refere ao controle de entrada e saída de numerário, abertura, atendimento e fechamento do caixa, saques e depósitos bancários, recebimento e remessa de recursos e demais operações de natureza similar, visando o controle financeiro da agência.
  • Responder pelo controle e o acompanhamento das despesas da Agência, controles internos e compliance, visando a segurança das operações e garantia do recebimento dos valores das carteiras de produtos e serviços.
  • Implementar os processos necessários buscando a melhoria continua das atividades, atendendo aos apontamentos e planos de ação dos relatórios de auditoria, controles internos e compliance.
  • Controlar e apoiar as cobranças dos inadimplentes assim como providenciar os encaminhamentos jurídicos quando necessários, visando a saúde financeira do associado, evitar prejuízos na solidez da Cooperativa e seguir estratégias e medidas para a resolução da situação.
  • Acompanhar a eficiência dos canais de atendimento da Agência com o objetivo buscar a eficiência e o melhor atendimento para os associados.
  • Responder pelas atividades de administração de pessoal da agência, de acordo com as atribuições estabelecidas pela cooperativa, a fim de garantir o cumprimento das questões trabalhistas.
  • Responder sempre que solicitado ou na ausência do Gerente da Agência, pela gestão administrativa da Agência, a fim de garantir o adequado funcionamento de operações e negócios.
  • Controlar a qualidade dos serviços realizados com terceiros (serviços de segurança, malote, equipamentos, etc.) e fazer o controle patrimonial, a fim de garantir as condições necessárias para o funcionamento da agência.
  • Apoiar a gestão da equipe da agência e responder pela equipe administrativa financeira, incentivando seu desenvolvimento, identificando e viabilizando treinamentos, com a finalidade de garantir produtividade e qualidade, bem como o alcance das metas e o cumprimento das políticas definidas.
  • Promover o conhecimento técnico operacional para a equipe da agência, orientando e realizando treinamentos internos, apoiando a área de negócios para um melhor atendimento aos associados.
  • Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesses, quando necessário e sobre assuntos relacionados à sua área de atuação, a fim de garantir um atendimento de qualidade.
  • Realizar a Gestão dos indicadores, reportando as informações para o Gerente da Agência e disponibilizando as informações a equipe, visando o acompanhamento dos resultados da agência.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • MBA ou Pós Graduação em andamento;
  • Ampla experiência na área administrativa de agência ou experiência similar de mercado.
  • Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Sistema Financeiro Nacional, Legislação do fluxo financeiro, Legislação cooperativista, Ampla visão de negócio, Gestão de Pessoas.

Feira de Santana – CANDIDATE-SE | Salvador – CANDIDATE-SE | Lauro de Freitas – BA – CANDIDATE-SE

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Assistente de Atendimento

DESCRIÇÃO DA VAGA
Apoiar a área de negócios da agência no atendimento aos associados e clientes, prestando informações relacionadas aos produtos e serviços do Sicredi. Realizar atividades operacionais, de apoio no autoatendimento, visando um atendimento ágil e eficiente e a efetivação de negócios e o cumprimento das metas estabelecidas.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Prestar apoio e orientar o encaminhamento dos associados à plataforma de negócios, autoatendimento, mobile ou aos guichês de caixa, conforme as necessidades levantadas no contato direto, a fim de oferecer um atendimento mais ágil.
  • Identificar novos negócios junto aos associados e direcioná-los aos Gerentes de Negócios.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino Superior Concluído ou em andamento;
  • CPA 10 ou CPA 20 como diferencial
  • Conhecimento de produtos e serviços bancários;
  • Boa comunicação;
  • Atendimento ao cliente;
  • Atendimento consultivo;
  • Experiência com vendas;
  • Pacote office;
  • Informática.

Feira de Santana – CANDIDATE-SE | Camaçari – BA – CANDIDATE-SE | Lauro de Freitas – BA – CANDIDATE-SE

Gerente de Negócios PJ

DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar o atendimento aos associados do segmento Pessoa Jurídica (PJ), identificar as soluções financeiras que melhor atendam às necessidades do público em questão, que tange aos produtos e serviços do Sicredi, na plataforma das Agências e outros locais com potencial, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente Pessoa Jurídica (PJ), cumprindo a agenda comercial estabelecida e apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico;
  • Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência;
  • Participar de eventos externos visando a prospecção de novos associados e incremento da carteira do(s) segmentos sob sua responsabilidade.
  • Manter atualizados os cadastros dos associados, sinalizando e solicitando documentação quando necessário para renovação; receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios;
  • Realizar controle da cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado;
  • Contribuir com a formação funcional dos Assistentes de Negócios, apoiando-os tecnicamente na utilização dos sistemas, nas atividades necessárias ao suporte da carteira de forma a garantir a satisfação do associado e o cumprimento do planejamento da carteira, visando alcance das metas.
  • Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e/ou em visitas externas, em eventos nos quais o Sicredi esteja participando junto à Comunidade, identificando a necessidade do associado de acordo com seu perfil, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.
  • Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados. Atuar na gestão de carteiras, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino Superior (concluído) ou em andamento;
  • CPA 10 ou CPA 20;
  • Experiência em atividades de negócio na Agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços da Cooperativa ou experiência similar de mercado;
  • Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Legislação cooperativista, Técnicas de venda, Negociação, Ampla visão de negócio, Comunicação.

Feira de Santana – CANDIDATE-SE | Camaçari – BA – CANDIDATE-SE  | Lauro de Freitas – BA – CANDIDATE-SE

Gerente de Agência

DESCRIÇÃO DA VAGA
Responder pela gestão dos processos, relacionamento com os associados, desenvolvimento e expansão da agência e indicadores de desempenho e eficiência, visando a satisfação do quadro de associados. O nível do cargo será utilizado de acordo com o porte da agência.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

    • Exercer a liderança da equipe, promover gestão do clima, desenvolver potenciais (internos e externos), realizar acompanhamentos, avaliações periódicas, informais e formais.
    • Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas.
    • Liderar, elaborar e executar o planejamento da agência.
    • Fomentar o relacionamento com o quadro social e organizar os eventos
    • Gerir os riscos inerentes as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos.
    • Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência, incentivando a participação dos associados.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino Superior e MBA/Especialização completo;
  • CPA 10 ou CPA 20;
  • Experiência na área comercial e gestão de pessoas;
  • Conhecimentos de produtos e serviços;
  • Liderança

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Conhecimento de produtos e serviços financeiros;
  • Sistema Financeiro Nacional;
  • Matemática financeira;
  • Negociação;
  • Gestão de Pessoas;
  • Visão de negócio financeiro;
  • Relacionamento.

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