Sicred abre vagas para Assistente de Atendimento, Coordenador Administrativo Financeiro e Gerentes
Coordenador Administrativo Financeiro
DESCRIÇÃO DA VAGA
Responsável pelo desempenho e resultados de uma equipe dentro de sua própria disciplina e função. Adapta planos e prioridades para diferenciar recursos e desafios profissionais. Decisões são guiadas por políticas, procedimentos e planos de negócio. Provê orientação técnica para a equipe.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Atuar na coordenação administrativa da agência, garantindo o desenvolvimento da equipe e dos processos, visando garantir a segurança das operações e do negócio.
- Responder pelas movimentações financeiras processadas na agência sob sua responsabilidade, no que se refere ao controle de entrada e saída de numerário, abertura, atendimento e fechamento do caixa, saques e depósitos bancários, recebimento e remessa de recursos e demais operações de natureza similar, visando o controle financeiro da agência.
- Responder pelo controle e o acompanhamento das despesas da Agência, controles internos e compliance, visando a segurança das operações e garantia do recebimento dos valores das carteiras de produtos e serviços.
- Implementar os processos necessários buscando a melhoria continua das atividades, atendendo aos apontamentos e planos de ação dos relatórios de auditoria, controles internos e compliance.
- Controlar e apoiar as cobranças dos inadimplentes assim como providenciar os encaminhamentos jurídicos quando necessários, visando a saúde financeira do associado, evitar prejuízos na solidez da Cooperativa e seguir estratégias e medidas para a resolução da situação.
- Acompanhar a eficiência dos canais de atendimento da Agência com o objetivo buscar a eficiência e o melhor atendimento para os associados.
- Responder pelas atividades de administração de pessoal da agência, de acordo com as atribuições estabelecidas pela cooperativa, a fim de garantir o cumprimento das questões trabalhistas.
- Responder sempre que solicitado ou na ausência do Gerente da Agência, pela gestão administrativa da Agência, a fim de garantir o adequado funcionamento de operações e negócios.
- Controlar a qualidade dos serviços realizados com terceiros (serviços de segurança, malote, equipamentos, etc.) e fazer o controle patrimonial, a fim de garantir as condições necessárias para o funcionamento da agência.
- Apoiar a gestão da equipe da agência e responder pela equipe administrativa financeira, incentivando seu desenvolvimento, identificando e viabilizando treinamentos, com a finalidade de garantir produtividade e qualidade, bem como o alcance das metas e o cumprimento das políticas definidas.
- Promover o conhecimento técnico operacional para a equipe da agência, orientando e realizando treinamentos internos, apoiando a área de negócios para um melhor atendimento aos associados.
- Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesses, quando necessário e sobre assuntos relacionados à sua área de atuação, a fim de garantir um atendimento de qualidade.
- Realizar a Gestão dos indicadores, reportando as informações para o Gerente da Agência e disponibilizando as informações a equipe, visando o acompanhamento dos resultados da agência.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- MBA ou Pós Graduação em andamento;
- Ampla experiência na área administrativa de agência ou experiência similar de mercado.
- Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Sistema Financeiro Nacional, Legislação do fluxo financeiro, Legislação cooperativista, Ampla visão de negócio, Gestão de Pessoas.
Feira de Santana – CANDIDATE-SE | Salvador – CANDIDATE-SE
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Assistente de Atendimento
DESCRIÇÃO DA VAGA
Apoiar a área de negócios da agência no atendimento aos associados e clientes, prestando informações relacionadas aos produtos e serviços do Sicredi. Realizar atividades operacionais, de apoio no autoatendimento, visando um atendimento ágil e eficiente e a efetivação de negócios e o cumprimento das metas estabelecidas.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Prestar apoio e orientar o encaminhamento dos associados à plataforma de negócios, autoatendimento, mobile ou aos guichês de caixa, conforme as necessidades levantadas no contato direto, a fim de oferecer um atendimento mais ágil.
- Identificar novos negócios junto aos associados e direcioná-los aos Gerentes de Negócios.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino Superior Concluído ou em andamento;
- CPA 10 ou CPA 20 como diferencial
- Conhecimento de produtos e serviços bancários;
- Boa comunicação;
- Atendimento ao cliente;
- Atendimento consultivo;
- Experiência com vendas;
- Pacote office;
- Informática.
Feira de Santana – CANDIDATE-SE
Gerente de Negócios PJ
DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar o atendimento aos associados do segmento Pessoa Jurídica (PJ), identificar as soluções financeiras que melhor atendam às necessidades do público em questão, que tange aos produtos e serviços do Sicredi, na plataforma das Agências e outros locais com potencial, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente Pessoa Jurídica (PJ), cumprindo a agenda comercial estabelecida e apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico;
- Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência;
- Participar de eventos externos visando a prospecção de novos associados e incremento da carteira do(s) segmentos sob sua responsabilidade.
- Manter atualizados os cadastros dos associados, sinalizando e solicitando documentação quando necessário para renovação; receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios;
- Realizar controle da cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado;
- Contribuir com a formação funcional dos Assistentes de Negócios, apoiando-os tecnicamente na utilização dos sistemas, nas atividades necessárias ao suporte da carteira de forma a garantir a satisfação do associado e o cumprimento do planejamento da carteira, visando alcance das metas.
- Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e/ou em visitas externas, em eventos nos quais o Sicredi esteja participando junto à Comunidade, identificando a necessidade do associado de acordo com seu perfil, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.
- Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados. Atuar na gestão de carteiras, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino Superior (concluído) ou em andamento;
- CPA 10 ou CPA 20;
- Experiência em atividades de negócio na Agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços da Cooperativa ou experiência similar de mercado;
- Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Legislação cooperativista, Técnicas de venda, Negociação, Ampla visão de negócio, Comunicação.
Feira de Santana – CANDIDATE-SE
Gerente de Agência
DESCRIÇÃO DA VAGA
Responder pela gestão dos processos, relacionamento com os associados, desenvolvimento e expansão da agência e indicadores de desempenho e eficiência, visando a satisfação do quadro de associados. O nível do cargo será utilizado de acordo com o porte da agência.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Exercer a liderança da equipe, promover gestão do clima, desenvolver potenciais (internos e externos), realizar acompanhamentos, avaliações periódicas, informais e formais.
- Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas.
- Liderar, elaborar e executar o planejamento da agência.
- Fomentar o relacionamento com o quadro social e organizar os eventos
- Gerir os riscos inerentes as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos.
- Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência, incentivando a participação dos associados.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino Superior e MBA/Especialização completo;
- CPA 10 ou CPA 20;
- Experiência na área comercial e gestão de pessoas;
- Conhecimentos de produtos e serviços;
- Liderança
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Conhecimento de produtos e serviços financeiros;
- Sistema Financeiro Nacional;
- Matemática financeira;
- Negociação;
- Gestão de Pessoas;
- Visão de negócio financeiro;
- Relacionamento.
Feira de Santana – CANDIDATE-SE